Vitamina 23 de dezembro vai ser dedicado à família

Esta oração, que costuma acontecer na última sexta-feira do mês, acontece em dezembro na penúltima sexta-feira, para marcar o dia 23.

Faltam…

00Dias
00Horas
00Minutos
00Segundos

Para a JMJ 2023!

O Comité Organizador Diocesano (COD) de Leiria-Fátima, em parceria com o Grupo de Jovens da Barreira, preparou para o Vitamina 23 deste mês uma oração Shemá ao estilo de Taizé pensada especialmente para famílias, que vai acontecer às 21h30, no Seminário de Leiria, no dia 23 de dezembro.

Neste mês em que preparamos o Natal, queremos celebrar a família e o convite é para que todas as famílias da diocese se juntem em oração na cripta do Seminário de Leiria. Foram convidadas, de uma forma particular, todas as famílias que já manifestaram a sua intenção em ser Família de Acolhimento nos Dias nas Dioceses, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Esta oração, que costuma acontecer na última sexta-feira do mês, acontece em dezembro na penúltima sexta-feira, para marcar o dia 23. Este dia é assinalado a nível nacional como preparação para a JMJ Lisboa 2023 e na diocese de Leiria-Fátima tem o nome de Vitamina 23.

Testemunho

JMJ Cracóvia 2016

Abriram as portas das suas casas e acolheram-nos como se fossemos da própria família. 

O desejo de participar numa JMJ era antigo e foi possível concretizá-lo, em 2016. Rumo a Cracóvia, acompanhei o grupo de jovens da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, Ourém, nessa jornada cujo maior desafio foi, desde logo, a longa viagem que fizemos de autocarro – 3500 kms de distância, com uma paragem “técnica” em Paris. A alegria e a motivação que todos levávamos na bagagem foram mesmo determinantes para superar essa dificuldade e tornou-se numa experiência enriquecedora, na medida que nos permitiu, desde logo, criar e fortalecer laços com o restante grupo diocesano. Chegados a Cracóvia e mais concretamente à aldeia onde ficámos alojados – Pcim – foi profundamente tocante e emocionante a forma como fomos recebidos. Vivemos no seio das famílias, comunicando da forma mais simples e bela que existe, através de sorrisos e gestos, expressão bela da Fé e do Amor de Deus por todos. O que poderia parecer uma utopia foi ali, de facto, uma realidade. 

As Jornadas são, pois, a concretização da Fraternidade Universal e da Esperança de que vale a pena fazer como Maria: “Levantarmo-nos e partirmos apressadamente” pois a JMJ está a chegar e será agora aqui, tão perto de nós! Vamos!

Joca – Paróquia de Nossa Senhora da Piedade (Ourém) – JMJ Cracóvia 2016

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress