Vinde Ver: o próximo encontro de reflexão tem poesia a ajudar

Está marcado para o domingo, dia 19 de junho, na Casa de Retiros São José, no Seminário de Leiria das 9h00 às 18h30.
http://lefa.pt/?p=48696

O Centro de Cultura e Formação Cristã e o Seminário de Leiria continuam a promover um conjunto de retiros e dias de reflexão e oração. O próximo está marcado para o domingo, dia 19 de junho, na Casa de Retiros São José, no Seminário de Leiria das 9h00 às 18h30.

Desta vez, o orientador será o padre Rui Ruivo, e o tema escolhido é “Silêncio! Escuta Deus na Poesia”. Segundo o próprio dinamizador, este será “um dia em silêncio para escutar Deus que nos fala através da força das palavras que a poesia contém em si, com palavras que provocam, que fazem rezar, contemplar e agir e fazem convergir para um caminho mais belo”. A ideia é fazer da poesia uma aliada da oração, pelo que está previsto “um dia para rezar a vida com Deus, em silêncio pelos caminhos da poesia”. O padre Rui Ruivo acrescenta que “pela poesia digo-me, os outros ‘dizem-se’ para mim e com Deus sou poesia que me faço para os outros”.

Para esta iniciativa, aberta a todos os interessados, há um limite mínimo e máximo de participantes que terão de fazer a sua inscrição em http://l-f.pt/JrvE e uma contribuição de 15 euros, que inclui o almoço. São disponibilizadas mais informações retiro.leiria-fatima.pt.

A série de encontros “Vinde Ver” procuram ter uma proposta diversificada, tanto no formato, como na duração e no tipo de destinatários. Os distintos orientadores ajudarão também a dar a cada proposta um cunho pessoal. No entanto, o objetivo é sempre o mesmo: proporcionar um tempo de silêncio que crie condições para a reflexão, oração e diálogo com Deus.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress