Vinde Ver: novamente a poesia para ajudar a refletir

Está marcado para o domingo, dia 2 de julho, na Casa de Retiros São José, no Seminário de Leiria das 9h00 às 18h30.

O Centro de Cultura e Formação Cristã e o Seminário de Leiria continuam a promover um conjunto de retiros e dias de reflexão e oração. O próximo está marcado para o domingo, dia 2 de julho, na Casa de Retiros São José, no Seminário de Leiria das 9h00 às 18h30.

O orientador será novamente o padre Rui Ruivo, e o tema escolhido é “E fez-se a poesia. E Deus viu que era muito bela”. Segundo o próprio dinamizador, este será “um dia para experimentar novas formas de escrita” através de técnicas e exercícios práticos de escrita criativa com momentos de silêncio e recolhimento e de partilha dos textos criados. O padre Rui Ruivo refere ainda que “pela poesia dizemos o indizível, dizemos o que nos vai dentro, abrimo-nos à relação com o outro, fazemos nosso o tempo que não temos, tomamos parte da Criação”. Vai ser um dia para estimular e colocar a imaginação e a criatividade ao serviço de Deus, da Criação e da Humanidade por meio da escrita.

Para esta iniciativa, aberta a todos os interessados, há um limite mínimo e máximo de participantes que terão de fazer a sua inscrição em https://forms.gle/egLrBHTNQC87NwEW8 e uma contribuição de 15 euros, que inclui o almoço. São disponibilizadas mais informações retiro.leiria-fatima.pt.

A série de encontros “Vinde Ver” procuram ter uma proposta diversificada, tanto no formato, como na duração e no tipo de destinatários. Os distintos orientadores ajudarão também a dar a cada proposta um cunho pessoal. No entanto, o objetivo é sempre o mesmo: proporcionar um tempo de silêncio que crie condições para a reflexão, oração e diálogo com Deus.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress