Vinde Ver: felizes os que creem sem terem visto

Está marcado para o sábado, dia 23 de julho, na Casa de Retiros São José, no Seminário de Leiria das 9h00 às 18h30.

O Centro de Cultura e Formação Cristã e o Seminário de Leiria continuam a promover um conjunto de retiros e dias de reflexão e oração. O próximo está marcado para o sábado, dia 23 de julho, na Casa de Retiros São José, no Seminário de Leiria das 9h00 às 18h30.

O orientador será, desta vez, o padre José Henrique, e o tema escolhido é “Felizes os que creem sem terem visto”. Segundo o próprio dinamizador, “O percurso da fé vivido pelos Apóstolos, no encontro com o Ressuscitado, é o ponto de partida para meditar e rezar a própria fé. O que é a fé? Há espaço para duvidar? É razoável acreditar? Onde entra a fé quando se procura a felicidade? Com o tema “Felizes os que creem sem terem visto” (Jo 20, 29), este dia de retiro é uma proposta para quem procura aprofundar a sua fé e as razões para a testemunhar na vida, ou na missão que assume em comunidade, acompanhando o percurso de fé de grupos de catequese.”.

Para esta iniciativa, aberta a todos os interessados, há um limite mínimo e máximo de participantes que terão de fazer a sua inscrição em https://forms.gle/V69SSFmZEvQgcycs6 e uma contribuição de 15 euros, que inclui o almoço. São disponibilizadas mais informações retiro.leiria-fatima.pt.

A série de encontros “Vinde Ver” procuram ter uma proposta diversificada, tanto no formato, como na duração e no tipo de destinatários. Os distintos orientadores ajudarão também a dar a cada proposta um cunho pessoal. No entanto, o objetivo é sempre o mesmo: proporcionar um tempo de silêncio que crie condições para a reflexão, oração e diálogo com Deus.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress