Vigília Diocesana Missionária em Santa Eufémia

No mês missionário, a esta vigília é um momento forte de oração e de sensibilização missionária.


No dia 16 de outubro, sexta-feira, às 21h00, realiza-se a Vigília Missionária Diocesana, na igreja paroquial de Santa Eufémia. Será presidida pelo cardeal D. António Marto, bispo da diocese de Leiria-Fátima. 

No mês missionário, a esta vigília é um momento forte de oração e de sensibilização missionária. 

O tema escolhido pelo Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões e que é também o tema da vigília está relacionado com a vocação do profeta Isaías: Eis-me aqui, envia-me (Is 6, 8).  Segundo o Papa, a missão não é uma iniciativa pessoal, mas é Cristo que faz sair a Igreja de si mesmo. É resposta livre e consciente ao chamamento de Deus, mas para poder responder é preciso viver numa relação pessoal com Jesus vivo na Sua Igreja. Nesta vigília é proposto fazer a experiência do encontro com Cristo e com os irmãos na fé e sentir a alegria ser discípulos missionários, cumprindo o pedido Jesus: eis-me aqui, Senhor, envia-me!

Em direto, neste link: https://youtu.be/Y9daGLHFuvo

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.