Vigararia de Ourém vive mês missionário

Com o início do mês de Outubro, também chamado mês missionário, começa, na Vigararia de Ourém, uma acção de sensibilização, testemunho e partilha da alegria de viver ao serviço do Evangelho.

Com o início do mês de Outubro, também chamado mês missionário, começa, na Vigararia de Ourém, uma acção de sensibilização, testemunho e partilha da alegria de viver ao serviço do Evangelho.

No seguimento do livro publicado sobre os Consagrados do Concelho de Ourém, no passado mês de Maio, uma dezena de missionários, durante quase dois meses, visitará as comunidades das 14 paróquias da Vigararia de Ourém.

Estão especialmente envolvidos no projecto o Serviço Diocesano de Animação Missionária, os Professores de Religião e Moral Católica, para a fase da Adolescência, e as Catequeses Paroquiais, para a fase da Infância.

Além da presença dos Missionários nas celebrações dominicais, catequeses e escolas da área geográfica da Vigararia de Ourém, teremos também dois momentos de âmbito vicarial e diocesano: a Vigília Missionária em Outubro e o Concerto de encerramento em Novembro.

A Vigília Missionária – para celebrar o Projecto de Deus a favor de todos os seus filhos, agradecer o dom de tantas vidas oferecidas ao serviço do Evangelho e pedir novas vocações – está marcada para o dia 21 de Outubro, Sexta-feira, às 21h00, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora da Piedade – Ourém, e será presidida pelo nosso bispo D. José Ornelas.

O Concerto de Encerramento, a realizar no dia 20 de Novembro, Domingo, com início às 15h30, vai decorrer na Paróquia da Ribeira do Fárrio, no Salão da Junta de Freguesia, e contará com a presença de um filho da terra, João Junqueira, acompanhado por um grupo de amigos músicos. O alinhamento do Concerto vai intercalar pequenos testemunhos missionários e música de mensagem, composta por este nosso conterrâneo.

Na mensagem para o Dia Mundial das Missões deste ano, o Papa Francisco recorda-nos que a “Igreja é, por sua natureza, missionária”: “tal como Cristo é o primeiro enviado, ou seja, missionário do Pai (Jo 20,21) e, enquanto tal, sua «testemunha fiel» (Ap 1,5), assim também todo o cristão é chamado a ser missionário e testemunha de Cristo”.

Convidamos todos os interessados a participar, quer nas iniciativas das comunidades locais, quer nos eventos acima mencionados.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress