Vem Ver: jovens ouviram testemunhos vocacionais

No passado dia 27 de abril, 22 jovens aceitaram o desafio de Jesus para verem mais.

No passado dia 27 de abril, 22 jovens aceitaram o desafio de Jesus para verem mais. Na descoberta de nós próprios no encontro e serviço aos outros, pudemos, como Jesus, realizar o gesto do lava-pés que marcou todo o percurso que trilhámos ao longo do dia. Jesus mostra-nos que segui-l’O verdadeiramente só se completa no serviço ao outro. O maior é aquele que mais sabe servir. Sou maior quando sirvo. Foi a partir deste serviço que pudemos rezar “para quem sou eu?”, de que forma é que o serviço aos outros me faz ser mais feliz.

Pudemos, neste sentido, escutar três testemunhos, do padre Pedro Viva, da irmã Cila Santos, consagrada dos Silenciosos Operários da Cruz, e do João Bernardo e da Sabina Silvério, um casal da paróquia da Ortigosa, de como é que na condição de vida de cada um lavam os pés aos outros e como é que a sua vida se vai tornando cada vez mais como a de Jesus, ao colocarem a sua vida ao serviço aos irmãos.

Deixamos alguns testemunhos do dia em que fomos desafiados a servirmos os outros por amor:

“Esse encontro de hoje foi, na minha opinião, muito importante para sabermos o que é o “serviço”, uma coisa tão importante para os católicos. O que marcou me mais foi quando a irmã Cila explicou a forma que ela “servia”, ela e suas cinco irmãs cuidam da mãe, que perdeu a memória após um tempo. Isso marcou me porque eu também tenho cinco irmãos, e eu comecei a pensar que algum dia eu e minha família precisarmos de “servir” os meus pais da mesma forma que ela faz” (Filipe Santos, 15 anos, Leiria)

“Eu gostei muito do dia de hoje, por vários motivos: por ter aprendido de outras formas como se pode servir o outro, por conhecer outros jovens da minha idade, por me ter encontrado mais uma vez com Deus e Jesus. Pelos testemunhos que nós ouvimos hoje com eles aprendi de que forma eles serviram na sua vida e pela harmonia que os mais velhos nos transmitiam. Obrigado pelo dia de hoje e até breve.” (Alícia Duarte, 15 anos, Leiria)

“Experiência fantástica, marcada pelo exemplo de serviço de Jesus, no momento do lava pés. Um conjunto de momentos de convite à realização pessoal, que passa pelo amor próprio e pelo serviço aos outros.” (João Bernardo, membro da equipa Ver Ver +)

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress