«Vai e faz tu»: SDPJ convida jovens para fazer voluntariado

Durante o dia, os jovens desenvolverão nas instituições os trabalhos de voluntariado necessários a cada uma e, à noite, ficarão alojados na instituição onde decorre o voluntariado.
http://lefa.pt/?p=55155

Nas férias de Natal, o Serviço Diocesano de Pastoral Juvenil (SDPJ) de Leiria-Fátima tem para oferecer aos jovens uma oportunidade de crescimento humano e espiritual através do projeto de voluntariado «Vai e faz tu», que vai acontecer entre os dias 28 e 31 de dezembro de 2023.

Inspirados pelo desafio de Jesus, depois da parábola do Bom Samaritano: «vai e faz tu também o mesmo», os jovens dos 16 aos 30 anos, poderão participar de ações de voluntariado em instituições de Leiria e Fátima, que dão resposta em âmbitos variados no cuidado aos mais frágeis, tais como idosos, crianças e jovens, pessoas com deficiência e doença mental.

Durante o dia, os jovens desenvolverão nas instituições os trabalhos de voluntariado necessários a cada uma e, à noite, ficarão alojados na instituição onde decorre o voluntariado, numa comunidade religiosa ou num alojamento colectivo, acompanhados pela equipa do SDPJ, que assumiu como missão ajudar os jovens a tirar o máximo partido da experiência, antes, durante e depois da sua realização.

As inscrições estão abertas até ao dia 9 de dezembro e podem ser feitas no site do SDPJ, em www.sdpjleiria.com, onde estão também todas as informações necessárias à participação dos jovens. A inscrição prevê, ainda, a participação num encontro prévio, que se realizará no dia 16 de dezembro, às 15h00, no Seminário de Leiria.

VaiEFazTu (1080 x 1350 px) - 5

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress