Um desafio para um dia diferente: Seminário convida rapazes a “Ver +”

Os encontros Vem Ver+ são a porta de entrada para o acompanhamento vocacional dos adolescentes e jovens por parte do Seminário em Família.

Aos poucos e poucos, vai-se tornando cada vez mais claro que a pandemia tem afetado de forma visível todos os campos da pastoral. Muitos daqueles que estão envolvidos na pastoral – padres, religiosos e religiosas e leigos – têm sido incansáveis em procurar formas alternativas para continuar a levar o Evangelho a todos. Mas bem sabemos que há certas dinâmicas que ficam muito comprometidas com os formatos online. Uma delas é a Pastoral Vocacional e o trabalho de acompanhamento vocacional. 

Desde o início do ano pastoral, o Seminário em Família, que tem a missão de promover a vocação sacerdotal na diocese de Leiria-Fátima e acompanhar aqueles que manifestem sinais dessa vocação, pôde realizar apenas dois encontros vocacionais presenciais. Daí em diante, todo o trabalho foi feito à distância, com aqueles rapazes que tinham participado nos encontros presenciais. Mas chegou o momento de voltar a arriscar um encontro presencial, convocando para o mesmo adolescentes e jovens que venham pela primeira vez. Esperemos que a evolução epidemiológica o permita. 

Assim, o próximo encontro vocacional para rapazes do Seminário em Família — Encontro Vem Ver + —, irá decorrer já no próximo dia 22 de maio, das 10h30 às 16h30, no Seminário de Leiria. Todas as normas relativamente aos cuidados a ter no contexto pandémico serão observadas. Os encontros Vem Ver+ são a porta de entrada para o acompanhamento vocacional dos adolescentes e jovens por parte do Seminário em Família. Para estes encontros podem vir rapazes a partir do 6º ano, que depois serão divididos no próprio encontro por idades. 

Na certeza de que todos somos responsáveis pela pastoral vocacional, sintamo-nos no dever de lançar este convite aos rapazes que poderão estar dispostos a aceitar este desafio de passar um dia diferente no Seminário.
As inscrições podem ser feitas para o e-mail seminarioemfamilia@leiria-fatima.pt ou pelo telefone 961948242.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.