Três centenas de jovens celebram JMJ em Vigília de Oração

Tocou-me particularmente o silêncio que se fez durante a adoração ao Santíssimo.
http://lefa.pt/?p=52415

Faltam…

00Dias
00Horas
00Minutos
00Segundos

Para a JMJ 2023!

No dia 25 de março, dia em que se celebrou a Solenidade da Anunciação do Senhor, juntaram-se,  na Basílica de Nossa Senhora do Rosário, em Fátima, mais de três centenas de jovens para uma Vigília de Oração pela Jornada Mundial da Juventude, que o Comité Organizador Diocesano integrou na Peregrinação Diocesana a Fátima.

Esta Vigília de Oração, com o tema da JMJ Panamá 2019, “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”, foi a proposta do Comité Organizador Local (COL) para marcar mais um dia 23 e aconteceu em simultâneo de norte a sul do país, com milhares de jovens em comunhão.

ÁLBUM FOTOGRÁFICO
http://l-f.pt/Xt02

Em Fátima, junto dos Santos Francisco e Jacinta Marto, patronos diocesanos da JMJ Lisboa 2023, as palavras do Papa Francisco foram guiando cada um de nós para a atitude de Maria perante o pedido que lhe foi feito. Maria, que diz «Sim», que se despoja para se entregar à vontade de Deus, de forma gratuita e humilde.

Tocou-me particularmente o silêncio que se fez durante a adoração ao Santíssimo. É sempre uma graça poder sentir que todos os jovens que partilham o dia a dia comigo, na minha diocese, se unem em oração e, juntos, decidem viver fazendo a vontade de Deus.

No fim da Vigília, D. José Ornelas pediu que cada jovem se comprometesse com a Igreja diocesana, que fosse parte do seu presente e do seu futuro, antes, durante e depois da Jornada Mundial da Juventude.

Testemunho

Quando penso em JMJ saltam do baú as memórias dos dias vividos em Cracóvia (2016). A família de acolhimento, a diversidade cultural, o convívio entre os vários grupos de jovens, o hino, o Papa … são, todos, momentos que caracterizam o espírito deste evento, um espírito de encontro, de alegria e de partilha deste amor que nos une enquanto cristãos.

Bruno Alves – Paróquia da Cruz da Areia – JMJ Cracóvia 2016

Visita…

A paróquia de San José de la Montaña, Uruguay, visitou virtualmente Leiria-Fátima

Na paróquia de San José de la Montaña, no Uruguay, há 36 jovens que querem participar nos Dias nas Dioceses em Leiria-Fátima.

Arquivo PDF
http://l-f.pt/hapressa

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress