The Sun integram programa JMJ em Leiria

The Sun estará em digressão pelo nosso País para o Jornada Mundial da Juventude e passa por Leiria no dia 27 de julho.
http://lefa.pt/?p=53685

No contexto da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que irá acontecer de 1 a 6 agosto, em Lisboa, é habitual que, na semana anterior, os jovens vivam uma experiência de partilha e intercâmbio cultural e espiritual numa diocese do país diferente das dioceses de acolhimento na JMJ. Assim, a Diocese de Leiria-Fátima vai acolher, de 26 a 31 de julho, 7 350 jovens que virão de mais de 50 nacionalidades e serão acolhidos nas paróquias da Diocese em famílias de acolhimento e espaços coletivos, estes dias designam-se como Dias nas Dioceses (DnD).

O COD (Comité Organizador Diocesano para a JMJ) propõe, no âmbito do programa diocesano dos DnD, o concerto da banda italiana The Sun que estará em digressão pelo nosso País para o Jornada Mundial da Juventude e que passará por Leiria no dia 27 de julho.

A Banda

The Sun é uma banda de rock com uma história extraordinária, iniciada por quatro jovens amigos em 1997. A banda é composta por Francesco Lorenzi (autor, cantor e guitarrista), Riccardo Rossi (baterista), Matteo Reghelin (baixista, acordeonista, gaitista), Gianluca Menegozzo (guitarrista, corista) e desde 2015, Andrea Cerato (guitarrista solo, corista).

Contam com mais de 1000 espetáculos na Europa, Japão, América Central, Israel, Jordânia e Brasil. Dividiram o palco com artistas como Deep Purple, The Cure, The Offspring, Muse, Misfits e muito mais. Representaram a Itália nas Jornadas Mundiais da Juventude na Cracóvia em 2016 e no Panamá em 2019. Em 2021 foram nomeados embaixadores da Save The Planet pelo seu compromisso de proteção da criação. Com a música “Il mio miglior difetto”, feita em quatro idiomas, são a trilha sonora da Campanha Mundial 2022/24 da Caritas Internationalis #TogetherWe.

Por meio de canções que nascem de profundas experiências pessoais, com mensagens de espiritualidade e vida, os The Sun falam ao coração de quem quer fazer da sua jornada uma história autêntica. Rocha positiva e luminosa, amizade, vivências, viagens, romarias, solidariedade e fé: uma verdadeira Estrada do Sol!

Para saber mais sobre a banda e as diversas iniciativas dos The Sun e Officina del Sole (fã clube da banda) consultar o site oficial em thesun.it.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress