Símbolos da JMJ vão ser acolhidos na Sé de Lisboa

A Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani foram entregues à delegação portuguesa a 22 de novembro, domingo de Cristo-Rei, numa celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano.

Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude – a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora – serão acolhidos pelo Comité Organizador Local e pelas dioceses portuguesas numa celebração marcada para o próximo dia 27 de janeiro, na Sé de Lisboa. Uma data simbólica para Portugal, uma vez que foi precisamente há dois anos, a 27 de janeiro de 2019, que o Papa Francisco anunciou que Lisboa seria a próxima cidade a organizar este grande encontro de jovens.

Para que as necessárias normas de segurança em vigor na data sejam cumpridas, estarão presentes apenas os representantes de cada diocese e os membros do Comité Organizador Local. Por forma a que todos possam acompanhar este momento, a celebração será transmitida através das plataformas digitais.

A Cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani foram entregues à delegação portuguesa a 22 de novembro, domingo de Cristo-Rei, numa celebração presidida pelo Papa Francisco, no Vaticano. Desde que chegaram a Lisboa, os símbolos têm permanecido na Sé e, assim que possível, iniciarão a peregrinação prevista pelos PALOP, comunidades portuguesas, Espanha e dioceses nacionais.

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress