Símbolos da JMJ vão percorrer a Diocese em maio

Estes Símbolos são uma cruz com 3,80 metros de altura e um ícone de Maria. Foram entregues pelo papa João Paulo II para serem um sinal de esperança.
http://lefa.pt/?p=52645

Durante o mês de maio, os dois elementos designados como Símbolos da Jornada Mundial da Juventude irão percorrer o território da diocese de Leiria-Fátima.

Estes Símbolos são uma cruz com 3,80 metros de altura e um ícone de Maria. Foram entregues pelo papa João Paulo II para serem um sinal de esperança a serem levados pelos jovens ao mundo inteiro, desde Roma e percorrerem os lugares onde os jovens estão.

Estes elementos já percorreram os cinco continentes e mais de 90 países, e já levaram a sua mensagem de fé a locais como o ‘ground zero’, países em guerra, as grandes capitais mundiais, a selva amazónica, entre muitos outros lugares. Em Portugal já estiveram em locais como a Torre da Serra da Estrela, o Farol da Barra, desceram o rio Douro, viajaram no Sado, visitaram prisões, hospitais, escolas e em muitos outros locais mobilizaram, sensibilizaram e entusiasmaram milhares de pessoas.

Na Diocese de Leiria-Fátima, os Símbolos da JMJ percorrerão cada uma das nove vigararias da Diocese entre os dias 30 de abril e 31 de maio. Do programa previsto destacamos alguns momentos, nomeadamente:

30 de abril – receção dos Símbolos em Pombal e acolhimento na Sé de Leiria (20h00) e caminhada até ao Santuário de Nossa Senhora da Encarnação
3 de maio – participação na Brisas do Lis Night Run
4 de maio – inauguração de mural alusivo à Jornada Mundial da Juventude, em Leiria; visita à prisão;
5 de maio – presença no Hospital de Santo André
6 de maio – Presença dos Símbolos na cidade de Leiria (Feira de Leiria, mercado municipal, torre de menagem do Castelo de Leiria e Encontro Diocesano de Adolescentes (ENDIAD)
7 de maio – Celebração mariana (Dia da Mãe), no Santuário dos Milagres
12 e 13 de maio – Celebrações da Peregrinação Internacional Aniversária, em Fátima
18 de maio – Celebração e piquenique na Marinha Grande (integrado no feriado municipal)
26 de maio – Largada de balões pelas crianças e adolescentes no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, Batalha
27 de maio – Presença no centenário do CNE (Campo de São Jorge, na Batalha), de manhã; Vigília até ao Castelo de Porto de Mós, à noite
28 de maio – Celebração da Luz, em São Bento (Porto de Mós)

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress