Os novos responsáveis do Serviço de Pastoral Familiar da Diocese estão a divulgar uma carta para se apresentarem à comunidade e dar a conhecer a equipa que compõe este serviço. De seguida, apresentamos o teor da mensagem que partilham:
Caros amigos,
Somos o casal Ana e Nuno Gordalina, nomeados pelo nosso bispo D. José, como novos responsáveis pelo Serviço de Pastoral Familiar da nossa Diocese.
Fruto da Caminhada Sinodal da Igreja Universal, também a nossa Diocese deseja, desde já, promover uma maior responsabilização dos leigos nos serviços da Igreja. É nesse sentido que, pela primeira vez na nossa Diocese, o responsável pelo Serviço da Pastoral Familiar não é um padre, mas sim um casal.
Foi com humildade, alegria e sentido de serviço que assumimos esta missão, que nos foi confiada. Depois de uma reunião com o D. José, iniciámos a constituição da equipa diocesana, que procurámos que fosse diversificada e abrangente.
Somos seis casais:
- Ana Gordalina e Nuno Gordalina da paróquia de Pataias
- São Henriques e Paulo Salgueiro da paróquia de Parceiros
- Ana Filipa Sousa e Pedro Figueira da paróquia de Marrazes
- Guida Bento e Guilherme Bento da paróquia de Colmeias
- Ana Pereira e Hélder Fragoso da paróquia da Barreira
- Micaela Cabelo e Sérgio Silva da paróquia de Parceiros
- O nosso Assistente é o Padre José Augusto Rodrigues.
Temos como padroeiros os pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, o casal São Luís Martin e Santa Zélia Guerín Martin, pelo verdadeiro exemplo de uma Igreja Doméstica.
Esta nossa apresentação é o primeiro passo para entrar em diálogo com a Diocese, com o intuito de conhecer a realidade atual da Pastoral Familiar, identificar as suas necessidades e trabalhar com todos, para que as famílias possam descobrir a sua vocação e comprometer-se.
Estamos conscientes de que só com a colaboração e entreajuda de todos, será possível levar a cabo esta missão de serviço às Famílias.