Seminaristas com férias da Páscoa bem preenchidas

Tudo isto foi uma oportunidade de reforçar os laços de amizade e fraternidade entre todos, fortalecer a vocação ao sacerdócio e, para os três rapazes que participaram no programa do Tríduo.

As férias da Páscoa trazem sempre para o Seminário de Leiria a alegria de ter connosco os Seminaristas, que interrompem as suas aulas em Lisboa, e regressam às suas casas. Depois de uns dias com as suas famílias, o Micael, seminarista do 5º ano, e o Miguel Francisco, do 1º, juntamente com três rapazes da nossa Diocese (o Francisco dos Parceiros, o João Pedro das Matas e o Miguel de Leiria)  participaram no programa do Tríduo Pascal do Seminário de Leria.

Na Quinta-feira Santa participámos na Missa Crismal, que deu início a este programa. Nos restantes dias, para além de participarmos nas várias celebrações da Sé, juntamente com o Senhor Bispo, pudemos marcar cada um dos dias do Tríduo Pascal, na espiritualidade que é própria de cada um, com vários momentos de oração, partilha, reflexão e até mesmo com uma peregrinação, que teve lugar no Sábado Santo.

Já em plena oitava da Páscoa, na passada quinta-feira, o Micael e o Miguel, juntamente com o P. José Augusto e o P. Eduardo, rumaram a Oleiros, para um dia de lazer e partilha. Desta vez o programa incluiu uma caminhada a pé, nos passadiços do Orvalho , assim como a passagem em alguns locais de grande beleza natural.

Tudo isto foi uma oportunidade de reforçar os laços de amizade e fraternidade entre todos, fortalecer a vocação ao sacerdócio e, para os três rapazes que participaram no programa do Tríduo, uma oportunidade para se disporem a fazer a pergunta decisiva das nossas vidas: Senhor, que queres de mim nesta tua Igreja?

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente