Seminarista Jorge Fernandes defende tese de mestrado

Ao longo de 130 páginas de texto, divididas em 5 capítulos, o aluno percorreu o tema da misericórdia, desde o ponto de vista filosófico, bíblico e ético-moral.

O seminarista de Leiria-Fátima, Jorge Fernandes, terminou o seu percurso académico com a defesa da dissertação do mestrado integrado em Teologia.
Orientado pelo professor Doutor Jerónimo Trigo, o agora mestre em teologia elaborou a sua tese sobre o seguinte tema: “A MISERICÓRDIA: ATRIBUTO DE DEUS E COMPROMISSO ÉTICO”. Ao longo de 130 páginas de texto, divididas em 5 capítulos, o aluno percorreu o tema da misericórdia, desde o ponto de vista filosófico, bíblico e ético-moral.
Dadas as condicionantes derivadas da pandemia em que nos encontramos, a defesa foi feita por videoconferência, tendo a faculdade permitido aos interessados assistir ao ato. Lido o texto de apresentação, ouvidos os comentários e respondidas as questões, o júri reuniu-se em privado e, passados alguns minutos, deliberou por unanimidade atribuir ao aluno a nota de 17 valores.

20200423_151543aaa
Dizia o Jorge, pouco tempo depois de terminar a sessão: “Bendito seja Deus! Seja a misericórdia a chama que aquece o nosso coração e nos faça instrumentos da misericórdia de Deus junto daqueles que vivem nas periferias da existência, porque é aí que Deus se nos revela de modo particular. Dou graças a Deus por todo o bem que Ele tem feito na minha vida e pelas vidas ( as vossas vidas) que colocou na minha vida e que se tornaram luzeiros para que o caminho se fosse fazendo de modo pacificado e com este sentido de entrega, como e sempre um servo inútil, que mais não quer do que amar e servir o seu Senhor. Obrigado por tudo.”

20200423_151812
O Seminário de Leiria congratula-se com o Jorge e dá-lhe os parabéns pelo percurso académico agora findo. Que, “misericordiado” pelo Pai, seja sempre um homem de misericórdia no meio do povo que se prepara para servir.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...