Semana de oração pelos Seminários: testemunho de uma catequista

No âmbito da Semana de Oração pelos Seminários, que teve lugar entre 10 e 17 de novembro, a catequista da paróquia de Alqueidão da Serra, Madalena Correia, partilha o seu testemunho sobre a experiência vivida.

No âmbito da Semana de Oração pelos Seminários, que teve lugar entre 10 e 17 de novembro, a catequista da paróquia de Alqueidão da Serra, Madalena Correia, partilha o seu testemunho sobre a experiência vivida:

“Os grupos do 8 º e 9º ano da catequese decidiram participar na oração Shemá no Seminário de Leiria, às 21h30. Foi a primeira vez que estes jovens estiveram presentes num momento de oração que considero bastante semelhante ao de Taizé. Contando os catequizandos, pais e catequistas, foram cerca de vinte e oito pessoas da nossa paróquia.

O ambiente acolhedor, intimista, iluminado por velas e cânticos tocados por jovens conduziu os cerca de cento e cinquenta participantes presentes, sentados no chão da cripta do seminário, a uma experiência única de oração, guiada e meditada pela leitura da conversão de Saulo.

Num outro momento, foram convidados a percorrer um caminho de luz, acendendo uma vela pelos Seminários e com ela iluminar um simples altar com a cruz de Jesus. Um postal com uma oração ajudou-os durante este percurso simbólico.

No final ouve um momento de convívio com bolinhos. Os jovens da nossa paróquia gostaram e sentiram-se entusiasmados para repetir outro momento deste género.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.