Semana de Oração pelos Seminários com várias propostas na Diocese

Para assinalar esta semana, o Seminário de Leiria vai promover uma série de atividades.
http://lefa.pt/?p=55002

O Seminário Diocesano de Leiria está a promover a Semana de Oração pelos Seminários, que decorre de 5 a 12 de novembro, com o tema “Não tenhas medo. Serás pescador de Homens” (Lc 5,10b).

Em mensagem enviada por e-mail, o padre Armindo Janeiro, reitor do Seminário Diocesano explica que “o tema deste ano é um convite à confiança” e acrescenta que “Jesus bem sabe das nossas dificuldades em todo o processo de discernimento vocacional sacerdotal, por isso prometeu estar sempre connosco, na alegria e na força do Espírito Santo; a todos diz que não nos devemos deixar paralisar pelas dificuldades, mas que as vejamos como uma oportunidade para fazer melhor, para confiar mais n’Ele e na Sua graça. Ele pede-nos sobretudo que semeemos com entusiasmo e perseverança!”.

Vigília de Oração, no dia 4 de novembro, às 21h30, na Igreja do Seminário

Para assinalar esta semana, o Seminário de Leiria vai promover uma série de atividades, incluindo:

Dia Aberto (Open Door’23), no sábado, dia 4 de novembro, das 16h00 às 22h30, que oferece um primeiro contacto com a casa, as pessoas e a vocação sacerdotal;

Vigília de Oração, no dia 4 de novembro, às 21h30, na Igreja do Seminário, presidida pelo bispo diocesano, D. José Ornelas;

Encontros vocacionais “VEM VER+”, abertos a rapazes e raparigas, nos dias 2 de dezembro, 24 de fevereiro e 20 de abril;

Noites de oração da F.O.S (Família de Oração pelo Seminário) no Seminário, uma vez por mês;

Projeto de pastoral vocacional “Sonhar com Deus o Mundo, a Igreja e a Minha Vida”, em parceria com professores de Educação Moral e Religiosa Católica, o Serviço de Animação Vocacional da Diocese e dos Institutos Religiosos nela presentes.

Todas as comunidades diocesanas são convidadas a participarem nas atividades desta semana, para, conforme afirma o reitor, “que possamos rezar e interceder pelas vocações sacerdotais”.

O Seminário Diocesano de Leiria é responsável pela formação dos seminaristas da Diocese de Leiria-Fátima. Atualmente, tem um aluno no 4º ano do Seminário Maior.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress