O Santuário de Fátima vai entregar 19 665,55 euros à Comunidade Vida e Paz, valor angariado nos ofertórios das celebrações natalícias, para apoiar pessoas em situação de sem-abrigo e reabilitação.
Segundo Horácio Félix, presidente da instituição, parte da verba será destinada ao apoio alimentar em Lisboa, e o restante financiará a renovação de quatro quartos no Centro de Fátima, uma comunidade terapêutica situada no Moimento, que acolhe cerca de 70 utentes em tratamento de adições.
A Comunidade Vida e Paz, fundada em 1989 e distinguida como membro honorário da Ordem do Mérito pelo Presidente da República, apoia diariamente mais de 900 pessoas em situação de sem-abrigo, garantindo alimentação, reabilitação e reintegração social. Apesar dos apoios oficiais cobrirem apenas 60% das despesas, a instituição depende de donativos para os restantes 40%.
O Santuário de Fátima tem o hábito de atribuir, anualmente, as receitas dos ofertórios natalícios a uma causa social, reforçando a sua missão solidária junto das comunidades mais vulneráveis.