Rumo à JMJ, jovens e menos jovens meditam os últimos momentos da vida de Jesus

Em ambiente de oração, reflexão e música, pudemos colocar sobre os últimos momentos da vida de Jesus as nossas intenções e de todos os jovens que vão participar na JMJ...
http://lefa.pt/?p=52148

Faltam…

00Dias
00Horas
00Minutos
00Segundos

Para a JMJ 2023!

Foi na passada sexta-feira, dia 24 de fevereiro, que o país se uniu para rezar a Via Sacra pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Em Leiria-Fátima, este momento de oração substituiu a habitual oração Shemá e, por isso, o plano era simples: iniciar às 21h30, no Seminário de Leiria, para não alterar a hora, nem o local, desta oração mensal.

Foto: P. Patrício Oliveira

A chuva não deu tréguas e o plano B foi colocado em ação. Às 21h30, na cripta do Seminário, dávamos início à meditação das 14 estações da Via Sacra, com a presença de D. José Ornelas e de cerca de uma centena de jovens e menos jovens.

Em ambiente de oração, reflexão e música, pudemos colocar sobre os últimos momentos da vida de Jesus as nossas intenções e de todos os jovens que vão participar na JMJ, rezando, entre outras coisas, pelos frutos da JMJ, os seus desafios, as vocações que daí advém, o encontro com Cristo vivo, o testemunho que cada um é e a reconciliação e misericórdia de Deus.

Esta Via Sacra aconteceu não só em Leiria-Fátima, mas em todas as dioceses do país, ao mesmo tempo, e o Comité Organizador Local (COL) compilou algumas das imagens da Via Sacra noutras dioceses, que pode ver aqui: http://l-f.pt/5tLV

Testemunho

Quando me foi proposto o desafio de participar nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), aceitei-o logo de imediato, pois acreditava que seria uma experiência enriquecedora para a minha vida. Mas nunca pensei que as JMJ me tocassem tanto a nível emocional e da minha fé. Fui para Cracóvia a pensar na minoria de que faço parte, mas a verdade é que quando ali cheguei deparei-me com cerca de 2,5 milhões de jovens que acreditam no mesmo que eu!

Marta Cordeiro – paróquia de Leiria – JMJ Cracóvia 2016

Sabias que…

Já há 10 000 voluntários inscritos na JMJ Lisboa 2023?

Segundo anúncio do Comité Organizador Local (COL), neste momento já há 10 000 voluntários inscritos para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023.Os voluntários da JMJ têm de ter entre 18 e 35 anos e estar disponíveis entre 23 de julho e 7 de agosto de 2023, para viver na primeira pessoa o tema desta Jornada: Maria Levantou-se e partiu apressadamente. Querer servir o outro pela alegria que se encontra no serviço. Descobre como podes ser voluntário/a em lisboa2023.org.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress