Roubaram vedação da Quinta do Escuteiro, na Batalha

Quem mora ou passa perto da Quinta do Escuteiro, esteja Alerta e caso note alguma situação estranha ou suspeita, contacte a GNR da Batalha, através do número 244769120 ou o 965168546 da Quinta do Escuteiro.

Na madrugada de dia 28 de Dezembro, parte significativa da rede de vedação do novo terreno do Centro Escutista Quinta do Escuteiro situado na Batalha,  foi desmontado e levado por desconhecidos. 

A rede roubada foi como a que mostra a imagem

Este Centro, move-se em grande parte pelo espírito de entrega, voluntariado e de serviço dos escuteiros de Leiria-Fátima, que se deslocam dos vários pontos da região escutista para se dedicarem a este projeto comum, iniciado há cerca de 35 anos. 

A colocação da rede, no passado dia 2 de Dezembro,  foi o início de um projeto maior, de valorização deste terreno adquirido há cerca de 3 anos, de modo a que as comunidades locais e dos restantes concelhos a que pertencem os agrupamentos de escuteiros da região de Leiria-Fátima, possam vir a usufruir de um espaço que poderá ter outras funções além das que tem tido até agora. 

Daniela Casimiro,  responsável deste Centro, afirma que “este furto entristece-nos profundamente, mas não nos desmotiva”. 

Os trabalhos de valorização prosseguirão, de modo a que a Quinta do Escuteiro possa continuar a estar ao serviço não só dos escuteiros mas também de outras associações e empresas, dos 8 municípios da região escutista de Leiria-Fátima, de grupos de amigos ou de famílias. Todos fazem parte de um grupo bastante numeroso que se pode sentir feliz ao colaborar ou a usufruir deste espaço.

A situação foi reportada à GNR da Batalha, que irá acompanhar o caso e reforçar a fiscalização na zona.

Em comunicação enviada pela Quinta do Escuteiro aos agrupamentos de escuteiros da região de Leiria-Fátima, foi feito um apelo no sentido de que, todos podem colaborar para a salvaguarda dos bens da Quinta do Escuteiro, adotando medidas simples para que situações destas não voltem a acontecer. Como por exemplo, quem mora ou passa perto da Quinta do Escuteiro, esteja Alerta e caso note alguma situação estranha ou suspeita, contacte a GNR da Batalha,  através do número 244769120 ou o 965168546 da Quinta do Escuteiro. 

Este é um espaço que enriquece a região,  conta por isso,  com a ajuda de todos para a sua preservação. 

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente