Religiosas da Instrução Cristã celebram 25 anos em Leiria

http://lefa.pt/?p=13417

A celebração teve lugar no dia 21 de março em S. Romão, com a presença de D. António Marto e a Superiora geral, irmã Eulália. Vieram também as religiosas que abriram a casa na Diocese de Leiria-Fátima, em 1994, as irmãs Etienne, Teresinha e Alcilene. Foram muitos os amigos presentes de modo que o espaço de culto foi pequeno para acolher a todos.
Na homilia, o bispo de Leiria-Fátima salientou os vários serviços que estas religiosa brasileiras têm prestado: na catequese de S. Romão e nos Pousos, na pastoral vocacional, no hospital, no Movimento da Mensagem de Fátima, no grupo de oração na casa onde residem e, sobretudo, a sua misericórdia da escuta que tem atendido e aliviado os sofrimentos de muitas pessoas.
No mesmo sentido e com muita gratidão se manifestaram duas pessoas, em nome de muitas outras focando o bem que receberam destas irmãs e oferecendo-lhes vários presentes.
Por seu lado, a irmã Etienne lembrou a chegada a Leiria, a 16 de fevereiro de 1994, as pessoas que encontraram e exprimiu a sua gratidão e reconhecimento a todos os benfeitores e amigos. Tomou a palavra também a superiora geral, Irmã Eulália, para lembrar o percurso e a atividade das irmãs presentes em Leiria e as homenagear. A celebração foi muito marcada pela emoção e o júbilo.
A Congregação foi fundada na Bélgica em 1823, pela Madre Agathe Vehelle. Tem como carisma a evangelização e educação da juventude, à maneira de Cristo. Está presente em vários países da Europa e também no Brasil, de onde vieram as irmãs presentes em Leiria.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress