Região de Leiria-Fátima celebra o Sonho de BP

Contando com a animação de alguns membros do agrupamento da Marinha Grande, centenas de escuteiros uniram-se espiritualmente neste momento difundido através das redes sociais da Diocese e da Região de Leiria-Fátima.

Há cerca de um ano o Estádio Municipal de Leiria via as suas bancadas repletas de escuteiros de toda a região que celebravam o seu fundador, Robert Baden-Powell. Não se adivinhava que dias depois uma pandemia obrigaria à suspensão de todas as atividades e que momentos destes seriam remetidos para um futuro ainda sem data.

Porém, um ano depois, a região de Leiria-Fátima não quis deixar de celebrar a data e, na impossibilidade de a assinalar num momento de grande festa como é hábito em anos anteriores, usou os meios digitais ao seu alcance para “Celebrar e Partilhar o Sonho de BP”. Vários agrupamentos, escuteiros mais velhos e mais novos, acolhendo as propostas lançadas a nível nacional ou preparando as suas próprias dinâmicas, assinalaram esta data com jogos, quizzes, debates ou celebrações, participadas a partir de casa.

No domingo dia 28, data em que milhares de escuteiros iriam reunir-se na Marinha Grande para comemorar BP e os 65 anos do agrupamento desta cidade, o mais antigo em funcionamento na região, transmitiu-se a partir do Seminário de Leiria uma eucaristia presidida pelo Bispo Diocesano. Contando com a animação de alguns membros do agrupamento da Marinha Grande, centenas de escuteiros uniram-se espiritualmente neste momento difundido através das redes sociais da Diocese e da Região de Leiria-Fátima.

D. António Marto, dirigindo-se aos escuteiros de toda a região, pediu-lhes que não deixem de sonhar, mantendo a chama do Escutismo viva, fundamental para a reconstrução do mundo pós-pandemia. Com nostalgia não deixou de recordar as grandes atividades, os acampamentos de outrora, mas com a esperança de que a fraternidade mundial que é o Escutismo continue a acolher, formar e educar jovens pelas décadas vindouras.

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.