Quatro jovens respondem a desafio do Seminário

Rezemos para que estes adolescentes continuem, com a alegria que lhes é tão própria, a ir marcando passo nestes encontros vocacionais e para que muitos outros possam juntar-se a eles.

O princípio da tarde do Domingo de Ramos alterou a rotina de quatro adolescentes da nossa Diocese, que têm vindo a participar nos encontros vocacionais Vem Ver +.

Já tinha passado algum tempo desde a última vez que tínhamos estado reunidos. Em Dezembro estes adolescentes tinham dito sim, já pela segunda vez, ao desafio de vir ao nosso Seminário. Por causa desse sim, pudemos viver um dia marcado pela boa disposição que lhes é tão própria, ao longo do qual aprofundamos o modo como Deus vem ao nossos encontro em Jesus, abrindo-nos o Seu coração.

Neste Domingo de Ramos voltamos a estar juntos, desta vez à distância, porque todos temos que fazer a nossa parte no que toca às medidas de combate a esta pandemia. Assim, logo ao princípio da tarde, cada um nas suas casas, pudemos partilhar uns com os outros como foram os últimos meses, o modo como vivemos o tempo de confinamento e, de forma particular, esta Quaresma. Depois, recordamos que nos encontramos a iniciar mais uma Semana Santa, na qual Jesus nos convida a seguir os Seus passos, que o conduzirão à Sua entrega por nós! Ao terminar, rezamos juntos a proposta mensal da Família de Oração pelo Seminário, que nos convidava a contemplar a Cruz de Jesus, num compromisso de rezar ao longo desta semana pelos seminaristas da nossa Diocese e pelas vocações sacerdotais.

Rezemos para que estes adolescentes continuem, com a alegria que lhes é tão própria, a ir marcando passo nestes encontros vocacionais e para que muitos outros possam juntar-se a eles. Que nos sintamos todos responsáveis por suscitar nos adolescentes e jovens das nossas comunidades cristãs o desejo de aprofundar o chamamento que Deus a todos faz de viver uma vida de comunhão com Ele, a qual para alguns poderá passar pela vida sacerdotal, numa vida entregue a todos!

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.