Propostas de adoração eucarística inspiradas em São Francisco Marto

Não existe nenhuma data para a realização destas propostas, pelo que cada paróquia fará a adaptação que entender à sua dinâmica pastoral.

No programa diocesano para o triénio pastoral sobre a Eucaristia (antes, biénio), um dos objetivos específicos para este ano aponta para se “promover momentos de adoração e piedade eucarística, adequada às diversas fases etárias”. Como apoio nesse sentido, explicita a “difusão de um guião sobre S. Francisco Marto como exemplo e inspiração da escuta, contemplação e adoração a Jesus escondido”.

Para cumprir este objectivo do plano, foram elaboradas três propostas de adoração eucarística para crianças, jovens e adultos, inspiradas em S. Francisco Marto. Não existe nenhuma data para a realização destas propostas, pelo que cada paróquia fará a adaptação que entender à sua dinâmica pastoral. A título de exemplo, poderão ser usadas na preparação para a Primeira Comunhão, a Profissão de Fé ou o Crisma, ou mesmo para a celebração do Corpo e Sangue de Cristo. Além disso, também servirão para anos futuros.

Estes subsídios foram elaborados pelas irmãs da congregação da Aliança de Santa Maria, que tem contribuído para a difusão da espiritualidade dos Santos Pastorinhos.

Proposta para crianças
http://l-f.pt/tNU
Proposta para jovens
http://l-f.pt/CVO
Proposta para adultos
http://l-f.pt/NB0

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.