Projeto “Explica-me” da Cáritas Jovem festejou cinco anos

Este projeto de explicações solidárias teve início em 2015, é dinamizado por jovens voluntários estudantes ou com curso superior concluído.

No dia 25 de janeiro, na Avenida Marquês de Pombal, em Leiria, os animadores da Cáritas Jovem juntamente com as crianças e adolescentes a quem ajudam, os jovens explicadores, os novos dirigentes da Cáritas Diocesana e o seu presidente cessante, Júlio Martins, celebraram os cinco anos do “Explica-me”. Este projeto de explicações solidárias teve início em 2015, é dinamizado por jovens voluntários estudantes ou com curso superior concluído e tem por objetivo “apoiar crianças e adolescentes com dificuldades e cujo aproveitamento escolar se revele insuficiente”, informa o sítio da Cáritas Jovem. Funciona aos sábados de manhã e, ao longo dos cinco anos de existência, tem contribuído para o sucesso escolar de dezenas de crianças e adolescentes de famílias carenciadas.

A celebração teve direito a bolo e canto de parabéns, felicitações e incentivo por parte do novo presidente da Cáritas Diocesana, José Marques, a vídeos sobre o trabalho realizado e seus frutos e a algumas dinâmicas com os alunos.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

Mais recente

plugins premium WordPress