Professores de EMRC encontram-se para encerrar ano letivo

Foi num ambiente de descontração, de festa e de alegria que os professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) se reuniram, no final da tarde do dia 10 de julho, na Ortigosa, para assinalar o encerramento de mais um ano letivo, promovido pelo Serviço de Pastoral nas Escolas (SPE).

Depois da celebração de acção de graças, com a presença do bispo da Diocese de Leiria-Fátima, D. António Marto, animado pelo coro paroquial, seguiu-se o momento de confraternização à volta de uma mesa recheada, onde se foram recordando alguns dos momentos vividos durante o ano letivo nas escolas.

O D. António Marto agradeceu o papel dos professores nas escolas, pelas propostas significativas e ricas de sentido que propõem aos alunos, num mundo global e complexo onde os mais jovens têm dificuldades em encontrar valores sólidos. Tal como os doze apóstolos foram escolhidos para uma missão de testemunho e de serviço em prol da humanidade, também os professores de EMRC devem abraçar este desafio de serem testemunhas de sentido para a vida dos seus alunos.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress