Politécnico recebe mesa redonda para falar da relação da Igreja com o mundo

Estão convidados como oradores, João Bonifácio Serra, presidente do Conselho Estratégico da Rede Cultura 2027 Leiria, António Poças, CEO da empresa inCentea e presidente da direção da Nerlei, Rui Marques, presidente da direção do Instituto Padre António Vieira e diretor da Academia de Líderes Ubuntu. Para moderar a mesa, estará presente o jornalista Anselmo Crespo, da TVI.

No dia 24 de fevereiro, às 21h00, o auditório 2 da Escola Superior de Educação e Ciência Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria vai receber um painel de convidados para a realização de uma mesa redonda subordinada ao tema “olhares sobre a Igreja”. Esta iniciativa, organizada pela comissão sinodal diocesana, está integrada no programa desta fase do processo de auscultação para o Sínodo dos Bispos em Leiria-Fátima.

Estão convidados como oradores, João Bonifácio Serra, presidente do Conselho Estratégico da Rede Cultura 2027 Leiria, António Poças, CEO da empresa inCentea e presidente da direção da Nerlei, Rui Marques, presidente da direção do Instituto Padre António Vieira e diretor da Academia de Líderes Ubuntu, e ainda, Fátima Lopes, reconhecida comunicadora da televisão. Para moderar a mesa, estará presente o jornalista Anselmo Crespo, da TVI.

Durante o evento, que terá início na quinta-feira às 21h00, os oradores irão partilhar a visão que têm da Igreja atual e dar uma perspetiva pessoal dos caminhos a trilhar. O delegado diocesano ao Sínodo, o padre José Augusto Rodrigues, confirma este objetivo enquadrado na vontade do Papa Francisco que “desafia a Igreja a não se limitar a uma reflexão auto-referencial, mas a ir para fora do seu mundo e a ver-se através de olhares que não são os seus”, razão pela qual se optou por “um painel diversificado, aberto sobre a relação mundo-Igreja na sociedade atual”. Recorde-se que, no passado mês de outubro, o Papa Francisco deu início a um novo sínodo dos bispos ao convidar a Igreja universal para fazer um caminho de reflexão e escuta sob o lema “Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação, missão”.  

Quem também vai estar presente nesta iniciativa vai ser o cardeal D. António Marto, atual administrador apostólico da Diocese, a quem caberá encerrar o serão.

Esta mesa redonda terá transmissão em direto pelo canal da TV Canção Nova e na rede social Facebook da diocese de Leiria-Fátima. O acesso presencial a qualquer um dos 250 lugares do auditório da ESECS é livre e não precisa de inscrição.


Mapa do local:

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress