‘PIQUENIQUE JMJ’ pretende reunir toda a comunidade diocesana

Toda a diocese está convidada para um Piquenique no dia 26 de junho, no Parque dos Mártires do Colonialismo, na Marinha Grande.

Toda a diocese está convidada para um Piquenique no dia 26 de junho, no Parque dos Mártires do Colonialismo, na Marinha Grande.

Num ambiente familiar e de festa, pretendemos celebrar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) com todos aqueles que já participaram numa JMJ, com os que não participaram, os que vão participar na Jornada de Lisboa e aqueles que estão a planear acolher jovens estrangeiros nas suas casas. Será uma festa para todos os que queiram sentir um pouco da alegria de uma JMJ.

O programa do Piquenique JMJ tem início às 11h00 com a celebração da Eucaristia. Ao longo da tarde haverá animação para todas as idades, almoço-piquenique, jogos tradicionais, e muitas memórias de outras JMJ. 

Os participantes vão poder desfrutar ainda de um concerto da banda N’ASA num conceito acústico, no relvado do parque.

Para este dia, estão ainda reservados os reencontros de jovens da Diocese de Leiria-Fátima que têm vindo a participar em Jornadas Mundiais da Juventude desde o início deste que é o maior encontro de jovens de todo o mundo. Não temos dúvidas que qualquer pessoa que vá ao Piquenique vai encontrar outra pessoa que foi no seu autocarro para a JMJ.

Sabias que…

É uma empresa da Batalha que vai executar o recinto da JMJ Lisboa 2023?

As obras no Parque Tejo, o local onde vão realizar-se a vigília e missa da JMJ Lisboa 2023, os eventos finais, já começaram e estão ao encargo de uma empresa da Batalha, a Oliveiras Engenharia e Construção, que integra o Grupo Oliveiras.

O Pe André Batista, coordenador do Comité Organizador Diocesano (COD) de Leiria-Fátima, felicitou o dono da empresa, que se mostrou muito feliz e entusiasmado por poder, desta forma, fazer parte deste evento. A empresa afirmou ainda, ao Jornal de Leiria, que “vencer este concurso nacional tem um valor especial para a Oliveiras SA, pela importância do evento para o qual estamos a trabalhar”.

No dia 4 de junho, alguns membros do COD Leiria-Fátima estiveram no local, com membros de outros COD do país e do Comité Organizador Local (COL).

Testemunho

E se eu fosse como voluntária?

Estive disponível 2 semanas como voluntária nas JMJ de Cracóvia 2016 para ajudar, para receber ajuda, visitar o que não conhecia e deixar que Ele fosse trabalhando em mim. 

Levei comigo a frase: “Dás do tempo livre que te sobra, ou dás-te, ainda que não sobre?

Tânia Ferreira – paróquia da Boavista. JMJ Madrid 2011 e JMJ Cracóvia 2016

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress