O Departamento Nacional da Pastoral Juvenil realizou, na terça-feira, uma reunião de preparação para o Jubileu dos Jovens, que decorrerá em Roma de 28 de julho a 3 de agosto de 2025, no âmbito do Ano Santo. Sob o lema ‘Vamos embarcar’, o encontro decorreu online, reunindo os secretariados e departamentos diocesanos para definir estratégias de inscrição, transporte, alojamento, alimentação e programação.
D. Nuno Almeida, presidente da Comissão Episcopal do Laicado e Família, destacou a importância deste evento, referindo que, na bula de convocação do Jubileu, o Papa Francisco identificou os jovens como “sinais de esperança”. Para o bispo, é essencial que os jovens sejam acompanhados no seu crescimento para se tornarem “semeadores de esperança e alegria”.
Pedro Carvalho, coordenador do Departamento Nacional, mostrou confiança no empenho das dioceses em mobilizar jovens para esta peregrinação, que culminará com os momentos conclusivos presididos pelo Papa Francisco, em Tor Vergata, nos dias 2 e 3 de agosto.