Pastoral juvenil: o biénio dos jovens já acabou, mas as aventuras continuam em força

Têm, ainda, guardados na manga ambientes de muita festa, mesmo para fazer aguçar a curiosidade daquela que vai ser a grande festa, a JMJ. Entre outras coisas, um encontro diocesano de apresentação das JMJ, um encontro interdiocesano de jovens, propostas para os grupos Say Yes e, a 24 de julho, a festa diocesana da JMJ.

O ano pastoral 2020-2021 está prestes a começar e a equipa do Serviço Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ), está pronta para partilhar mil aventuras com os jovens e com o seus grupos!

A pastoral juvenil da Diocese começa este novo ano com vontade de recuperar todas as aventuras que não puderam viver juntos no ano pastoral 2019-2020.

Para isso, prepararam para os jovens um ano que eles não vão querer perder, mantendo algumas das suas atividades preferidas, aquelas em que eles já se sentem em casa:

  • Orações Shemá – como manda a tradição, na última sexta-feira de cada mês (salvo exceções, como é o caso do primeiro Shemá do ano, que se realiza a 31 de outubro);
  • Cuméquié? – o Encontro Diocesano de Jovens que marca o início e o fim do ano pastoral;
  • F5 – Grupo Diocesano de Preparação para o Crisma – que marcará um percurso com vários encontros ao longo do ano;
  • Desmistificando… as respostas que os jovens ainda procuram – este ano num formato online,  para conversar sobre as temáticas que não abordaram o ano passado e outras tantas;
  • Tubo de ensaio – uma proposta de formação sobre música, liturgia e pastoral juvenil, com datas a definir;
  • Em fevereiro, regressa o MC’Fest Festival da Canção Jovem de Mensagem Cristã, que não puderam realizar o ano passado, para, em maio, participarem no Festival Nacional da Canção Mensagem com a canção vencedora;
  • Retiro 24 – que se realiza nas 24h para o Senhor, nos dias 12 e 13 de março;
  • E juntam-se, mais uma vez, à Peregrinação Diocesana a Fátima, com um programa totalmente dedicado aos jovens, nos dias 20 e 21 de março.

Para além destas propostas aliciantes, este ano não ficará completo sem começar a viagem rumo à Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, que se realizará em Lisboa.

Têm, ainda, guardados na manga ambientes de muita festa, mesmo para fazer aguçar a curiosidade daquela que vai ser a grande festa, a JMJ. Entre outras coisas, um encontro diocesano de apresentação das JMJ, um encontro interdiocesano de jovens, propostas para os grupos Say Yes e, a 24 de julho, a festa diocesana da JMJ.

Fiquem atentos às redes sociais para saberem as datas de cada atividade e todas as informações que precisam para inscrições e participação.

Leia esta e outras notícias na...

Receba os nossos destaques no seu email

Não precisa de vir ao site da Diocese para estar informado das notícias mais importantes. Basta indicar o seu email neste formulário:

Nota: para garantir a segurança e proteção dos seus dados, deve confirmar a sua inscrição. As instruções estão num email que irá receber. Depois de confirmar, começará a receber emails a partir de info@leiria-fatima.pt com média regularidade. A qualquer momento pode cancelar subscrição.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter

Print

Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.