Passeio de Natal do Seminário

Em ambiente de camaradagem, procederam o dia com a visita ao Centro de Interpretação Ambiental, e com um trilho pela natureza da Serra de Montejunto.

No dia 28 de dezembro no passeio anual das Férias de Natal do Seminário de Leiria para além dos padres e dos seminaristas; o Micael e o Miguel, fizemos o convite aos elementos do Seminário em Família. Aceitaram este convite o Henrique da Marinha Grande e o Carlos da Maceira. Foi a eles que lhes pedimos um testemunho do dia que vivemos em comum.

Passeio de Natal do Seminário à Serra de Montejunto

“Hoje foi um dia marcante. Foi maravilhoso sair de casa no meio desta fase tão conturbada e inspirar uma lufada de ar fresco.

O dia começou da melhor maneira, com Missa e oração de laudes. Depois seguimos na carrinha do Seminário para Torres Vedras onde visitámos várias igrejas, que achei lindíssimas. Passeámos pelas ruas desta cidade e almoçamos por lá também. Depois de almoço arrancámos para a Serra de Montejunto. Visitámos o Centro de Interpretação Ambiental e fizemos um dos percursos pedestres possíveis. Foi fantástico passear pela natureza e ver a linda paisagem do cimo da serra. No regresso, acabamos este belo encontro e passeio a rezar o Terço.

O que mais apreciei neste dia foi sobretudo a companhia. É muito bom estar entre pessoas serenas e divertidas que nos deixam à vontade e nos fazem sentir em casa”.

Henrique Morgado, 9º ano

“O encontro de férias de Inverno 2021 foi marcado com uma visita à cidade de Torres Vedras e um passeio à Serra de Montejunto.

Pela manhã, num ambiente de convívio, os dois padres, dois seminaristas, e os dois elementos do Seminário em Família visitaram o Castelo de Torres Vedras, com um passeio pela cidade, onde visitamos a igreja de São Pedro e a igreja da Graça, com oportunidade de “adoçar a alma” com os tradicionais e afamados pastéis de feijão.

Em ambiente de camaradagem, procederam o dia com a visita ao Centro de Interpretação Ambiental, e com um trilho pela natureza da Serra de Montejunto.

Relembro este dia como um tempo de verdadeira harmonia e vivência da fé, desejando que todos tenham um ótimo ano escutando a vontade de Deus para as suas vidas”.

Carlos Dias, 12º ano

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente