A Comunidade ecuménica de Taizé anunciou que o próximo Encontro Europeu de Jovens terá lugar em Paris e na região da Île-de-France, de 28 de dezembro de 2025 a 1 de janeiro de 2026. O anúncio foi feito pelo prior da comunidade, irmão Matthew, durante a oração da noite em Tallinn, na Estónia, onde decorreu o 47.º encontro, até 1 de janeiro de 2025.
O evento contará com a colaboração de líderes cristãos de várias confissões. Ao convite do arcebispo de Paris, D. Laurent Ulrich, juntaram-se responsáveis protestantes e ortodoxos. Num comunicado conjunto, os três copresidentes do Conselho das Igrejas Cristãs de França – monsenhor Éric de Moulins-Beaufort, pastor Christian Krieger e metropolita Dimitrios – destacaram a oportunidade de promover a unidade cristã “no coração de um mundo atormentado por tantos dramas e crises”.
A organização conta com o apoio da Câmara Municipal de Paris, da região da Île-de-France e de líderes locais. Para os responsáveis de Taizé, o encontro será “um sinal de esperança” e um momento de fraternidade, oração e partilha, unindo jovens de toda a Europa.