Cidade do Vaticano, 26 fev 2025 (Ecclesia) – O Papa Francisco apresentou uma “ligeira melhoria” no seu estado de saúde nas últimas 24 horas, conforme comunicado oficial do Vaticano. O boletim clínico indica que a “ligeira insuficiência renal” que afetava o pontífice foi ultrapassada e que a TAC do tórax realizada hoje mostrou uma evolução normal do quadro pulmonar inflamatório.
Os exames realizados confirmaram a melhoria que já se tinha registado no dia anterior, sem novas crises asmáticas. Francisco continua a ser submetido a tratamentos com oxigénio de alto débito e fisioterapia respiratória. “Embora a melhoria seja visível, o prognóstico continua reservado”, salienta o Vaticano.
O Papa, que está internado no Hospital Gemelli desde 14 de fevereiro devido a problemas respiratórios, celebrou a Eucaristia pela manhã e teve a tarde dedicada a atividades de trabalho. Este é o quarto internamento de Francisco, o mais prolongado até ao momento. Com 88 anos, o Papa foi operado a um pulmão na juventude.