Na audiência pública desta quarta-feira, na Praça de São Pedro, o Papa Francisco evocou as crianças mortas em cenários de guerra, pedindo aos católicos que rezem pela paz no mundo. “Rezemos pelos países em guerra. Não esqueçamos a martirizada Ucrânia, não esqueçamos a Palestina, Israel, Myanmar. Tantas crianças mortas, tantos inocentes mortos”, declarou.
O pontífice afirmou que a guerra é “uma derrota humana” e que “não resolve os problemas”, mas “destrói”. “Rezemos para que o Senhor nos traga a paz. Rezemos sempre pela paz”, insistiu, dirigindo-se aos peregrinos presentes.
Francisco destacou ainda o XXV Dia de Oração e Ajuda Material pela Igreja no Oriente, que será celebrado no próximo domingo, na Polónia. “Agradeço a todos os que apoiam com a oração e as ofertas a Igreja naqueles territórios, especialmente na Ucrânia, martirizada pela guerra”, acrescentou.
Durante a audiência, o Papa anunciou que as catequeses semanais passam a contar com tradução em mandarim, saudando os peregrinos chineses presentes e os que o acompanhavam através dos meios de comunicação social. “Para todos vós e para as vossas famílias, invoco alegria e paz. Deus vos abençoe!”, concluiu.