26 de março, 2025 – O Papa Francisco apelou à esperança, mesmo nos momentos mais difíceis, num texto divulgado na quarta-feira pelo Vaticano. Na reflexão preparada para a audiência geral, o Papa exorta todos a não perderem a esperança, mesmo quando a história de vida parece pesada ou complicada. “Temos sempre a possibilidade de confiar a nossa história a Deus e recomeçar”, sublinhou, acrescentando que “Deus é misericórdia e está sempre à nossa espera”.
Os encontros semanais de quarta-feira, com peregrinos de todo o mundo, estão suspensos devido a problemas de saúde do Papa. A catequese preparada é distribuída por escrito pela sala de imprensa da Santa Sé.
No texto desta quarta-feira, o Papa fala sobre os momentos em que Jesus parece “à espera” das pessoas, refletindo sobre o encontro de Jesus com a mulher samaritana, no Evangelho de João. Francisco sublinha que a mulher se sentia julgada, condenada e incompreendida, e que Jesus a ajuda a entender onde encontrar o verdadeiro amor.
Francisco terminou recentemente um internamento no Hospital Gemelli e continua a convalescer no Vaticano, sem compromissos agendados.