Papa Leão XIV convida jovens a não terem medo de seguir Cristo

Cidade do Vaticano, 11 mai 2025 (Ecclesia) – O Papa Leão XIV presidiu, pela primeira vez, ao encontro dominical de oração na Praça de São Pedro, diante de dezenas de milhares de pessoas, sublinhando a importância de rezar por novas vocações na Igreja.

“Digo aos jovens: não tenham medo! Aceitem o convite da Igreja e de Cristo Senhor”, declarou o novo pontífice, que foi apresentado na varanda central da Basílica de São Pedro, na última quinta-feira.

O Papa destacou a necessidade de que “os jovens e as jovens encontrem, nas comunidades, acolhimento, escuta e encorajamento no seu caminho vocacional, com modelos credíveis de dedicação a Deus e aos irmãos”.

Leão XIV recordou que a Igreja celebra hoje o Dia Mundial de Oração pelas Vocações e sublinhou a necessidade de rezar “especialmente pelas vocações sacerdotais e religiosas”.

O Papa saudou ainda os peregrinos presentes e agradeceu a sua participação, que animou a celebração do Domingo do Bom Pastor, o quarto domingo do Tempo Pascal, com música e apresentações artísticas.

Festas nas paróquias: descubra e divulgue
Solenidade do Corpo de Deus
19 de Junho
, às 16:00
Shemá
27 de Junho
, às 21:30
Campo de Férias ‘Raízes’ para jovens
14 de Julho
a 20 de Julho
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress