Cidade do Vaticano, 18 jan 2025 (Ecclesia) – O Papa Francisco afirmou, no Vaticano, que a riqueza deve ser colocada “ao serviço da dignidade humana” e sublinhou que o dinheiro “rende mais” quando investido no benefício dos outros. Durante uma audiência com a delegação da Fundação Católica de Verona, de Itália, que desenvolve vários projetos sociais, o Papa afirmou que os investimentos em áreas que geram maiores rendimentos, como as fábricas de armas, são uma “loucura”, pois “investir para matar” é uma contradição com a missão de servir o próximo.
Francisco enfatizou que, quando o dinheiro é colocado contra o benefício das pessoas, “envelhece e pesa no coração, tornando-o duro e surdo à voz dos pobres”. O Papa destacou a importância de promover o bem comum, que, segundo ele, “melhora os laços da sociedade em que todos participamos”.
O Papa valorizou os projetos sociais da Fundação, como o apoio a famílias jovens e iniciativas de solidariedade, apelando à construção do “futuro segundo a justiça” e à semeadura de “felicidade” e “paz”. Concluiu com uma mensagem de esperança, reafirmando o compromisso com os mais necessitados.