Papa destaca o valor do sorriso e da fraternidade no encontro com voluntários e sem-abrigo

O Papa Francisco recebeu a 8 de novembro, no Vaticano, uma comunidade inter-religiosa de voluntários e pessoas em situação de sem-abrigo, realçando o valor do “sorriso” como expressão de dignidade e humanidade. “Um simples sorriso, um olhar fraterno, vale tanto quanto qualquer bem material”, afirmou Francisco, dirigindo-se ao grupo ‘Begegnung im Zentrum’ (Encontro no Centro), uma iniciativa sediada no Palácio Arquiepiscopal de Viena, Áustria, que reúne voluntários e pessoas de várias origens e crenças.

O Papa enalteceu a diversidade de percursos e tradições religiosas do grupo, sublinhando que, apesar das diferentes vivências, todos partilham uma identidade comum. “Somos irmãos e irmãs, somos filhos de um só Pai”, declarou, frisando a importância da união e da fraternidade, independentemente das circunstâncias pessoais.

Na mensagem divulgada pelo Vaticano, Francisco acentuou a partilha como um alicerce para a construção de uma “verdadeira comunidade de irmãos”, lembrando que cada pessoa é “única aos olhos de Deus”, reforçando assim o papel essencial da dignidade e do respeito mútuo na construção de laços humanos.

Formação para catequistas sobre ambientes seguros
25 de Janeiro
, às 09:30
Domingo da Palavra de Deus
26 de Janeiro
Retiro 24, para jovens
1 de Fevereiro
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress