Papa convida a confiar no sonho de Deus, como São José

Cidade do Vaticano, 29 jan 2025 (Ecclesia) – O Papa Francisco exortou os católicos a confiar no “sonho de Deus”, inspirando-se em São José, que aceitou com fé o desígnio divino para a sua vida e a de Maria.

Na audiência pública semanal, o Papa destacou a atitude de São José diante da gravidez de Maria, sublinhando que ele “não se deixa dominar pelo medo”, mas acolhe o plano de Deus. “José age com ponderação e deixa-se guiar pela sabedoria divina”, afirmou.

Francisco sublinhou a capacidade do santo de acolher “o milagre que Deus realiza na vida de Maria” e também “o milagre que Ele realiza na sua própria vida”, assumindo uma paternidade responsável e protetora. “José não fala, mas crê, espera e ama”, acrescentou.

Na saudação aos peregrinos de língua portuguesa, o Papa lembrou que Deus nos convida a ser “homens e mulheres de esperança e paz”. Recordou ainda São João Bosco, fundador dos Salesianos, como exemplo de confiança inabalável em Deus.

Peregrinação Diocesana a Fátima
5 de Abril
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress