Papa apela à unidade cristã e à definição de uma data comum para a Páscoa

Roma, 25 jan 2025 (Ecclesia) – O Papa Francisco fez um apelo às Igrejas cristãs para que definam uma data comum para a celebração da Páscoa, coincidindo este ano, 1700 anos depois do Concílio de Niceia, em 2025. Na oração de vésperas da solenidade da Conversão de São Paulo, que marcou o final da 58ª Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos (18-25 de janeiro), o Pontífice recordou que a Páscoa será celebrada no mesmo dia tanto no calendário gregoriano como no juliano.

Francisco afirmou que a Igreja Católica está disposta a aceitar a data que todas as Igrejas decidam, considerando-a uma data da unidade. O Papa recordou o impacto do Concílio de Niceia, onde foi estabelecido o Credo Niceno, uma profissão de fé comum que vai além das divisões que separaram o Corpo de Cristo ao longo dos séculos.

A celebração, que contou com representantes das Igrejas presentes em Roma, foi um convite à unidade e à perseverança no caminho comum da fé, com um olhar para o Jubileu de 2025, que coincide com este aniversário ecuménico.

Festas nas paróquias: descubra e divulgue
Solenidade do Corpo de Deus
19 de Junho
, às 16:00
Shemá
27 de Junho
, às 21:30
Campo de Férias ‘Raízes’ para jovens
14 de Julho
a 20 de Julho
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress