Papa apela a Trump por uma América inclusiva e justa

O Papa Francisco enviou uma mensagem a Donald Trump, no dia em que este toma posse como 47.º presidente dos Estados Unidos da América, apelando à construção de um país inclusivo e justo.

“Espero que, sob a sua liderança, o povo americano prospere e construa uma sociedade sem ódio, discriminação ou exclusão”, afirmou o Papa, segundo nota da Santa Sé. Francisco garantiu orações por Trump, pedindo a Deus sabedoria e força para o presidente, destacando os valores dos EUA como “uma terra de oportunidades e acolhimento”.

Numa altura em que o mundo enfrenta desafios, incluindo a guerra, o Papa pediu que Trump promova a paz e a reconciliação entre os povos.

O Papa criticou ainda, em entrevista ao canal italiano Nove, o plano de Trump para deportações em massa, classificando-o como “uma desgraça”. “Os pobres não podem pagar a fatura das desigualdades”, insistiu Francisco.

Trump, que toma posse no Capitólio às 17h00 em Lisboa, prometeu iniciar a maior operação de deportação da história dos EUA, superando a do presidente Eisenhower.

Criação de Unidades Pastorais e equipas presbiterais
5 de Março
Semana de Oração pelas Vocações
4 de Maio
a 11 de Maio
Jubileu das Vocações
17 de Maio
, às 09:00
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress