Roma, 19 mar 2025 (Ecclesia) – O Papa Francisco enviou uma mensagem para o 62.º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, a ser celebrado a 11 de maio, alertando para a crise de sentido que afeta muitos jovens. Desde o Hospital Gemelli, onde se encontra, o Papa destacou que “muitos jovens se sentem perdidos perante o futuro”, especialmente devido à incerteza sobre o emprego e à crise de identidade, agravada pela confusão digital.
Na mensagem, intitulada “Peregrinos da esperança: o dom da vida”, Francisco sublinha que a injustiça, a indiferença e a violência ameaçam os projetos de vida. Apela a que os jovens se tornem “peregrinos da esperança”, oferecendo-se com generosidade a Cristo. O Papa também destaca a vocação como um dom de Deus, que chama todos a sair de si mesmos para viver um caminho de amor e serviço.
Francisco apela aos adultos da Igreja para acolherem e acompanharem os jovens em seu caminho vocacional, convidando-os a procurar o silêncio da oração para ouvir o chamado de Deus. Ele pede que todos se tornem testemunhas de esperança e proclame com alegria que seguir Cristo é fonte de vida.