Padres novos encontraram-se com o Bispo

A manhã juntou-nos em volta do tema dos abusos sexuais a partir do relatório final da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica Portuguesa. 
http://lefa.pt/?p=52271

Na segunda-feira dia 13, os padres com menos de 10 anos de ordenação sacerdotal, estiveram reunidos com o Sr. Bispo e com o padre José Augusto, como elemento do Serviço de Apoio ao Clero, no Seminário Diocesano de Leiria.

Iniciámos o encontro com a oração da hora intermédia. A manhã juntou-nos em volta do tema dos abusos sexuais a partir do relatório final da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos Sexuais de Crianças na Igreja Católica Portuguesa. 

Partilhamos preocupações, dores e tristezas. Partilhamos como estamos a viver tudo isto humana, espiritual e pastoralmente. Mas também olhamos para este processo que atravessamos como essencial para a purificação da Igreja, colocando nele um olhar de esperança. Trilhamos um verdadeiro caminho quaresmal para chegarmos à Páscoa da Ressurreição.

Para além dos que estiveram presentes fisicamente, juntou-se também a nós por meio digital o padre Eduardo Caseiro que se encontra a fazer estudos teológicos em Roma. 

Depois do almoço, a tarde foi em ambiente mais descontraído e de passeio, terminando com a oração de Vésperas. 

Continuamos a pedir ao Senhor que suscite vocações sacerdotais para a nossa Diocese de Leiria-Fátima.

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress