Padres mais novos fazem caminho sinodal

Nesta segunda-feira, dia 29 de novembro, o grupo foi recebido pelo pároco, padre David Barreirinhas, que proporcionou um bom acolhimento e acompanhou durante o dia.

A paróquia da Ribeira do Fárrio, no concelho de Ourém, foi o local escolhido para o encontro dos padres mais novos com o bispo diocesano D. António Marto e o Serviço de Apoio ao Clero, no âmbito do acompanhamento que a Diocese lhes proporciona.

Nesta segunda-feira, dia 29 de novembro, o grupo foi recebido pelo pároco, padre David Barreirinhas, que proporcionou um bom acolhimento e acompanhou durante o dia. A agenda teve início com a oração na igreja, seguindo-se uma reunião no âmbito do processo sinodal, participando todos e dando cada um o próprio contributo à “consulta ao povo de Deus”. Os presentes partilharam experiências do “caminhar juntos”, dificuldades sentidas na atividade pastoral, inquietações relativas às vocações e a busca de novos modos e linguagens para anunciar o Evangelho nos dias de hoje. O caminho deverá continuar para discernir o que o Espírito Santo nos inspira para a vida e missão da Igreja nos dias de hoje.

O almoço foi no Agroal (Formigais), aproveitando para percorrer o passadiço local na margem do rio Nabão. Seguiu-se a visita à igreja paroquial de Formigais e o percurso para andar na estrada e na ponte romana (séc. II), local onde se tocam as três dioceses: Leiria-Fátima, Coimbra e Santarém (Chãos). O programa terminou na igreja de Rio de Couros, admirando a bela e espaçosa igreja e fazendo a oração litúrgica das Vésperas.

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente