Padre João Trindade: 90 anos a dar graças

O padre João Vieira Trindade completou 90 anos de idade no passado sábado, 27 de fevereiro. É um número redondo, digno de ser devidamente assinalado.

O padre João Vieira Trindade completou 90 anos de idade no passado sábado, 27 de fevereiro. É um número redondo, digno de ser devidamente assinalado.

Assim, a comunidade do Seminário onde reside reuniu-se com ele para celebrar o dom da vida e da vocação. Aliás, foi mesmo assim que ele introduziu a celebração da eucaristia a que presidiu na capela dos Santos Francisco e Jacinta Marto: recordou e deu graças a Deus pelos pais, irmãos e outros familiares já falecidos, bem como por todos os que foi encontrando ao longo da vida e a quem muito deve.

Terminada a celebração, seguiu-se um almoço festivo, no qual não faltaram palavras de regozijo pelo seu testemunho de vida e alegre presença entre nós. Como recordação deste dia, foi-lhe oferecida uma imagem de São José, homem justo e bom cuja paternidade se exprimiu «em ter feito da sua vida um serviço, um sacrifício, ao mistério da encarnação e à conjunta missão redentora» (Paulo VI, Homilia de 19 de março de 1966).

Ad multos annos, Padre Trindade!

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.