Oratória sobre Fátima é destaque na peregrinação diocesana

545 visualizações

A Peregrinação Diocesana ao Santuário de Fátima realiza-se no sábado, 21 de março, quinto domingo da Quaresma, reunindo as comunidades da Diocese de Leiria-Fátima em tempo marcado pela recente devastação provocada pela Tempestade Kristin.

Um dos destaques do programa será, na parte da tarde, após a celebração da Eucaristia, a apresentação da oratória “Fátima, sinal de Esperança para a Humanidade”, da autoria do padre António Cartageno, com execução pelo Conservatório de Música e Artes do Centro. O concerto terá lugar no auditório do Centro Pastoral Paulo VI.

Esta imagem não tem texto alternativo. O nome do ficheiro é: Oratoria-sobre-Fatima-e-destaque-da-peregrinacao-diocesana.jpg

Numa mensagem dirigida às comunidades, o vigário-geral, padre Manuel Armindo Janeiro, convida à participação, sublinhando o contexto particular em que este ano se realiza a peregrinação. Recorda que, “nestes dias de desolação”, causados pela tempestade que atingiu a maioria das comunidades, a Diocese é chamada a peregrinar à “Casa da Mãe”, lugar escolhido por Nossa Senhora para se manifestar e onde continua a acolher e reconfortar os fiéis.

Refere que, nesta peregrinação, serão levadas “as preocupações e dificuldades” das comunidades, bem como a memória de todos os que sofrem com as guerras, a fome e outras injustiças. Ao mesmo tempo, convida a dar graças a Deus pela ajuda recebida nos últimos tempos, destacando a disponibilidade de tantas pessoas que ofereceram tempo, competência e bens materiais para apoiar quem mais precisava.

A apresentação da oratória pretende, assim, reforçar o sentido espiritual e comunitário da peregrinação, propondo, através da música e da palavra, uma reflexão sobre Fátima como sinal de esperança para a Humanidade.

Siga-nos nas redes sociais:
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

NEWSLETTER

Receba as notícias no seu email​
Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia