Oito Eleitos para o Batismo inscreveram-se no Livro dos Catecúmenos

Os oito adultos inscritos, provenientes das paróquias da Bajouca, Carnide, Marinha Grande, Milagres e Pousos, tiveram um primeiro momento de catequese e encontro com o D. António Marto

O Rito da Inscrição do Nome no Livro dos Catecúmenos na diocese de Leiria-Fátima, que marca o início da preparação mais intensa para o Batismo dos Adultos, aconteceu no domingo 8 de março, em Leiria.

Os oito adultos inscritos, provenientes das paróquias da Bajouca, Carnide, Marinha Grande, Milagres e Pousos, tiveram um primeiro momento de catequese e encontro com o D. António Marto, no qual se apresentaram e foram acolhidos com o gesto da signação da fronte.

Na celebração que se seguiu, presidida pelo Bispo diocesano, na Sé de Leiria, após a homilia na qual foram exortados, com toda a assembleia, a acolher e expressar a beleza de Deus que resplandece da transfiguração de Jesus, realizaram vários ritos deste percurso catecumenal: a Inscrição do Nome, pelo qual se tornam Eleitos para o Batismo, a Unção com o Óleo dos Catecúmenos, e a entrega do Credo, que foi depois proclamado na celebração.

No início do tempo da Quaresma, esta celebração marca a caminhada dos adultos que se preparam para celebrar os Sacramentos da Iniciação Cristã , que vai ser ainda assinalada, nas paróquias onde continuam a sua preparação, com os escrutínios quaresmais e outros ritos próprios deste tempo.

Galeria de fotos: http://bit.ly/2TSP2hB

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente