O que levas na mala?

No seu regresso deverá apresentar o seu passaporte da gratidão diária, sob coima de viver mais um ano frustrado à espera das próximas férias.
http://lefa.pt/?p=43721

Hoje pus-me a pensar na mala de férias, não na mala da roupa, mas na bagagem mental!

Seria engraçado impor limites à bagagem do nosso espírito, quando vamos de férias.

Estou já a imaginar num aeroporto as possíveis regras para viajar, num toque de imagética, já estou a escutar uma voz feminina nos altifalantes a dizer, caros passageiros da vida: 

 – A bagagem de mão não deve exceder os 3 Kg de pensamentos negativos, pois sabemos que é muito difícil deixá-los todos para trás.  

– Nas malas de porão só poderão ir até 2Kg de expetativas irrealistas e preocupações, pois sabemos que para estas férias as pessoas depositam as suas fantasias irrealistas geradoras de frustração pura. 

-Há artigos que são proibidos de transportar: ressentimento e ansiedade pelo término das férias (que ainda mal começaram!), pois a maioria dos passageiros não vive no presente, ora vivem no ressentimento do passado, ora numa ansiedade futura que ainda não ocorreu 

-As posturas passivas e desinteressadas dos passageiros poderão vir a ser punidas com multas avultadas (valor mínimo de pagamento – escrever 100 vezes durante cinco dias  a frase “É um crime desperdiçar a minha vida sem fazer o meu caminho de construção de felicidade”, multa que poderá ir até à realização de 2 meses de trabalho comunitário com pessoas que sofrem de solidão.

No seu regresso deverá apresentar o seu passaporte da gratidão diária, sob coima de viver mais um ano frustrado à espera das próximas férias.

Todos os passageiros deverão realizar o teste do vírus que provoca o COVID   (Comiseração Odio Vingança Intolerância Desespero), é obrigatório, mesmo para quem já fez a toma das vacinas. Para viajar o resultado tem que ser negativo tanto à partida como à chegada. Nos casos positivos, os passageiros serão submetidos a 14 dias de psicoterapia profilática (para não correrem o risco de contaminar outros). Segundo estudos internacionais as crianças não são portadoras e não conseguem transmitir a doença, pelo que é facultativo o teste a crianças com idade igual ou inferior a 10 anos.

A vida deseja a todos os passageiros umas boas férias e que as aproveitem com sabedoria, nunca saberemos se serão as últimas!

Partilhar / Print

Print Friendly, PDF & Email
Captura de ecrã 2024-04-17, às 12.19.04

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress