O que levas na mala?

No seu regresso deverá apresentar o seu passaporte da gratidão diária, sob coima de viver mais um ano frustrado à espera das próximas férias.

Hoje pus-me a pensar na mala de férias, não na mala da roupa, mas na bagagem mental!

Seria engraçado impor limites à bagagem do nosso espírito, quando vamos de férias.

Estou já a imaginar num aeroporto as possíveis regras para viajar, num toque de imagética, já estou a escutar uma voz feminina nos altifalantes a dizer, caros passageiros da vida: 

 – A bagagem de mão não deve exceder os 3 Kg de pensamentos negativos, pois sabemos que é muito difícil deixá-los todos para trás.  

– Nas malas de porão só poderão ir até 2Kg de expetativas irrealistas e preocupações, pois sabemos que para estas férias as pessoas depositam as suas fantasias irrealistas geradoras de frustração pura. 

-Há artigos que são proibidos de transportar: ressentimento e ansiedade pelo término das férias (que ainda mal começaram!), pois a maioria dos passageiros não vive no presente, ora vivem no ressentimento do passado, ora numa ansiedade futura que ainda não ocorreu 

-As posturas passivas e desinteressadas dos passageiros poderão vir a ser punidas com multas avultadas (valor mínimo de pagamento – escrever 100 vezes durante cinco dias  a frase “É um crime desperdiçar a minha vida sem fazer o meu caminho de construção de felicidade”, multa que poderá ir até à realização de 2 meses de trabalho comunitário com pessoas que sofrem de solidão.

No seu regresso deverá apresentar o seu passaporte da gratidão diária, sob coima de viver mais um ano frustrado à espera das próximas férias.

Todos os passageiros deverão realizar o teste do vírus que provoca o COVID   (Comiseração Odio Vingança Intolerância Desespero), é obrigatório, mesmo para quem já fez a toma das vacinas. Para viajar o resultado tem que ser negativo tanto à partida como à chegada. Nos casos positivos, os passageiros serão submetidos a 14 dias de psicoterapia profilática (para não correrem o risco de contaminar outros). Segundo estudos internacionais as crianças não são portadoras e não conseguem transmitir a doença, pelo que é facultativo o teste a crianças com idade igual ou inferior a 10 anos.

A vida deseja a todos os passageiros umas boas férias e que as aproveitem com sabedoria, nunca saberemos se serão as últimas!

Receba as notícias do SÍNODO em tempo real

Pode, ainda, escolher quais as notícias que quer receber: destaques, lectio divina, catequese, da sua paróquia…

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia…

Leia esta e outras notícias na...

Escrito por:

Partilhar / Print

Share on facebook
Share on twitter
Print Friendly, PDF & Email

REDE - Revista Digital

Mais recente

Telegram: Leiria-Fátima News

Todas as notícias de www.leiria-fatima.pt em primeira mão no seu smartphone.
Canal unidirecional para divulgação de notícias da Diocese de Leiria-Fátima.

Telegram: Leiria-Fátima Chat

Canal de conversação da Diocese de Leiria-Fátima.
Para troca de ideias sobre os canais digitais da Diocese de Leiria-Fátima e partilha de conteúdos entre os seus colaboradores na área da comunicação.

Newsletter

Nota: Depois de submeter a sua inscrição, deve confirmá-la. As instruções estão num email que irá receber.


Obrigado a quem nos ajuda!

Estes são os nossos mais recentes benfeitores:

Se quiser fazer o seu donativo...

Por Multibanco:

Entidade: 21 800
Referência: 351 617 062
Valor: (*)

Obs:
* o mínimo permitido com esta referência é de 10,00€
Os donativos feitos por esta via não permitem identificar o remente.
Se não pretenderem anonimato, devem enviar um email ou sms a informar a oferta: 
gic@leiria-fatima.pt