O Papa Francisco exorta jovens ucranianos a “perdoar uns aos outros” e a lutar pela paz

Cidade do Vaticano, 2 fev 2025 (Ecclesia) – Durante um encontro online com 250 jovens ucranianos, o Papa Francisco destacou o impacto devastador da guerra, sublinhando que “destrói sempre”. O evento, realizado a 1 de fevereiro, contou com a participação de jovens de vários países, e teve como tema central a importância do perdão, da unidade e da missão dos jovens na construção da paz.

O Papa partilhou com os participantes um rosário e um Novo Testamento de capa camuflada, pertencentes a Oleksandr, um jovem soldado ucraniano que morreu em combate. “Esta é uma relíquia de um herói que deu a vida pela paz”, afirmou Francisco. O Santo Padre incentivou os jovens a não desanimarem, mesmo diante das adversidades, lembrando que “a guerra sempre destrói”. Referiu ainda que a fome é uma das piores consequências do conflito, partilhando que, todas as noites, telefona para a Paróquia de Gaza, onde as pessoas sofrem com a escassez de alimentos.

O encontro, que também contou com perguntas dos jovens, foi organizado pelo núncio apostólico na Ucrânia, arcebispo Visvaldas Kulbokas, e o arcebispo-mor da Igreja Greco-Católica Ucraniana, Svyatoslav Ševčuk.

Peregrinação Diocesana a Fátima
5 de Abril
Partilhar

Leia esta e outras notícias na...

Receba as notícias no seu email
em tempo real

Pode escolher quais as notícias que quer receber: destaques, da sua paróquia

plugins premium WordPress